10/02/2016

tartes de queijo de hokkaido & bake cheese tart from hokkaido

tenho de vos contar um segredo. é mais uma razão para visitarem tóquio o mais rápido possível.
são estas saborosas e maravilhosas tartes de queijo de hokkaido.... simplesmente deliciosas!!!

fonte/ source: arquivo pessoal/ personal archive
podes encontrá-las por tóquio. eu tenho a felicidade de ter uma loja bem perto da minha casa. na estação de ikebukuro por onde passo quase todos os dias.

desde que comecei a passar por essa estação que sentia sempre um cheiro inebriante e que me fazia ficar com água na boca. até que um belo dia (na verdade já era noite :p) decidi seguir o meu nariz.

oohhh e que maravilha de nariz. rapidamente encontrei a loja cheia de pasteizinhos

fonte/ source: arquivo pessoal/ personal archive
como tudo o que vale a pena em tóquio, tive que esperar bastante tempo até chegar a minha vez. foram os mais longos 30 minutos da minha vida até por as minhas mãos nesta obra de arte.

o pior de tudo foi que comprei 6. 6?? dizem vocês.
sim 6. foi uma parvoíce. devia ter ido logo pelos 12 ou até mesmo 2 packs de 12.

as minha papilas gustativas descubriram o que é sentir prazer. (ok, estou a exagerar, mas eram assim de boas)



obviamente, desde então, tenho voltado à loja com, digamos, uma certa frequência. na verdade, só não vou todos os dias porque não gosto de ficar na fila durante tanto tempo.

bem, agora vocês já sabem. assim que vierem a tóquio há que passar pela estação de ikebukuro e investir os vossos ienes nestas tartes deliciosas.


bjos,
purplepink

...

I have to tell you all a secret, another reason for you to visit tokyo - these tasty and amazing bake cheese tarts from hokkaido.... delicious!!!

fonte/ source: arquivo pessoal/ personal archive
you can find them around tokyo. I'm lucky to have a shop very close to my home, at the ikebukuro station, where I need to go to almost every day.

since I have started using this station I always felt an inebriating smell that made my mouth water. until one beautiful day (actually it was already night time :p) I've decided to follow my nose.

oohhh and what amazing nose. quickly I found the shop full of tarts

fonte/ source: arquivo pessoal/ personal archive
like everything that it is worth in tokyo, I had to wait for a long time until my turn. it was the longest 30 minutes of my life to get my hands on this work of art.

the worse part of all this was that i bought a pack of 6. 6 you ask??
yes 6. worse decision ever. should´ve gone for the pack of 12 or even 2 packs of 12 :p

my taste buds finally understood what pleasure was (ok, I'm overreacting, but they were that good)



obviously, since then, I have returned to the shop, lets say, with some frequency, to be honest, I just don't go there every day because I hate to queue.

so, now you know. whenever you come to tokyo you will have to go to ikebukuro station and invest your yens in these delicious bake cheese tarts.


 kisses,
purplepink














No comments:

Post a Comment